Do não sonho à vida real: 2 anos de Marcô

O que aconteceu na sua vida nos últimos dois anos e meio? Com certeza muita coisa. Deu tempo de iniciar e/ou concluir uma faculdade, ter filho(a) e comemorar o aniversário dele(a), escrever um livro, tirar aquele projeto incrível da gaveta, se mudar para um apartamento menor e mais aconchegante, fazer uma viagem rápida e absolutamente inesquecível, trocar o celular e até realizar um não sonho. Em dois anos e meio uma mulher pode gestar e parir uma criança e vê-la crescer linda e saudável. Nesse “curto” tempo, a gente pode viver e realizar um tão de coisas marcantes.

Para a Big Boss e idealizadora, a Marcô nunca foi um sonho e talvez por isso seja esse Coletivo que agrega pluralidade e faz sempre o que realmente acredita: a comunicação limpa, leve, séria e comprometida. E se nunca foi o sonho dela, hoje ela ajuda a realizar tantos outros de mentes que fervilham Bahia afora.

Para trabalhar na Marcô, você tem que acreditar que é capaz de sempre mais, entender que modéstia é uma palavra riscada do dicionário (afinal, somos o Coletivo de Comunicação mais marcante do mundo!), ter (ou tentar ter) a agilidade de um papa-léguas, ser criativo e amigo. Aqui somos amigos. Uns dos outros, dos nossos clientes (a gente tem depoimentos, eu juro!), fornecedores e parceiros. Sim, parceiros amigos! Você já se imaginou fazendo algo sozinho? É chato, enfadonho, sem graça. Agora experimenta juntar gente que acredita nos seus projetos e cole com você em toda e qualquer proposta. Até aquela que parece a maior loucura da vida. Tipo abrir uma agência de comunicação sem um real no bolso. Pois… os parceiros/amigos são pessoas assim, que topam tudo e sempre com um sorriso imenso no rosto.

Nesses dois anos (a gente nasceu 18 de maio – somos taurinos e por isso nossas reuniões são sempre em cafés. Tem que ter comida! – mas qualquer filho passa por uma gestação antes de nascer, né? Pois, então!), nos especializamos (e continuamos na incessante busca por conhecimento e melhorias) pra proporcionar cada vez mais soluções aos nossos clientes, criamos campanhas incríveis (lembra da modéstia?!), nos emocionamos inúmeras vezes, abraçamos propósitos e lutamos pelos nossos, dividimos e adquirimos conhecimento nas rodas de conversa e vivências marcantes, tivemos várias ideias sensacionais e, acima de tudo, crescemos. Ou melhor, estamos crescendo. No gerúndio mesmo.

A gente cresce e vai criando essa história graças a você, que acredita e confia na gente, que é parceiro/amigo/cliente, que indica a Marcô de olhos fechados porque sabe que daqui desse Coletivo só sai o que é de verdade. Que entende que a gente comunica por paixão, vocação e competência – está lembrado(a), né?!

E você, o que fez nos últimos dois anos? A gente nasceu, está crescendo e caminhando. Como toda boa criança, ávida por aprendizados e cheia de sonhos, tão gigantes quanto nossa ousadia e paixão pela comunicação. Por esse mar de cor comunicação.

 

Maiana Marques
Jornalista e fotógrafa na Marcô Comunicação
Especialista em Marketing Estratégico

Que tal ler também?

Ensaio sobre empreender ou 1 ano de Marcô
Você escolhe a Marcô e a Marcô escolhe você!

A pluralidade nas pequenas agências de comunicação
4 razões para investir em comunicação na crise!
Cada um feliz na sua competência