Perigo?! Total. Quando não se tem clareza sobre o que é benchmarking e não se está pautado em fortes e éticos valores organizacionais (e pessoais), a chance de se incorrer em erros é alta.
Temos vivido uma significativa incorporação do digital nas atividades cotidianas. Isso é um fato que tem se intensificado cada vez mais e teve como catalisador o momento mundial de isolamento social, que trouxe a necessidade ainda maior de suprimento de necessidades de forma mais remota e inovadora.
Muita gente costuma pensar nas relações entre contratantes e contratados(as) como aquele tipo de interação de poder: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" (já publiquei um texto inteirinho sobre isso, vou deixar o link no final desta publicação). Sou completamente contra isso. Nossos clientes sabem.
Ter como primeira experiência profissional um estágio na área de comunicação para o terceiro setor certamente é um privilégio. Uma certa vantagem por ter uma história com direitos fundamentais assegurados e acesso a espaços sociais que facilitaram as minhas conquistas intelectuais e profissionais em relação a quem conviveu com a negação destes.
Sempre recomendo que os profissionais analisem todas as ações e situações de forma estratégica. Não seria diferente quando o assunto é "eventos corporativos". Aproveite a oportunidade para utizá-la da melhor maneira possível.